II JIFC acontece de 28 a 30 de junho em Blumenau (SC)

A segunda edição dos Jogos Internos do Instituto Federal Catarinense (II JIFC) acontece entre os dias 28 e 30 de junho de 2017 no Complexo Esportivo Bernardo Werner (SESI), na cidade de Blumenau (SC), mesmo local de competição do ano passado, que contou com a avaliação positiva dos participantes.

#EspecialJIFC: Segunda edição dos JIFC é aguardada pelos estudantes

Para este ano, são esperados 600 estudantes/atletas, um aumento de 44% de participantes comparado com 2016. A solenidade de abertura acontece no dia 28, às 18h30. O recebimento dos atletas e o credenciamento inicia às 15h30 e se encerra às 17h30 do mesmo dia. Os II JIFC contarão com modalidades individuais e coletivas, como segue abaixo:

Modalidades individuais

Modalidades coletiva

Atletismo: 100 m rasos; 200 m rasos; 400 m rasos; 800 m rasos; 1500 m rasos; 3000 m rasos (F); 5000 m rasos (M); revezamento 4 x 100 m rasos; arremesso de peso [(6,0 kg – M; 4,0 kg – F)]; lançamento de disco [(1,750 kg – M; 1,0 kg – F)]; lançamento de dardo [(0,8 kg – M; 0,6 kg – F)]; salto em altura e salto em distância

Xadrez

Voleibol

Tênis de mesa (individual e dupla)

Voleibol de areia

Handebol

Basquetebol

A novidade deste ano é a inclusão da modalidade Badminton nos JIFC. O esporte é parecido com o tênis, porém, no lugar da bola, é utilizada uma peteca (saiba mais sobre o esporte acessando http://www.badminton.org.br/).

IFC lança Jogos Internos em ano de Olimpíadas

Para participar, os estudantes receberão auxílio financeiro, a fim de custear as despesas com alimentação e hospedagem. O objetivo dos II JIFC é proporcionar momentos de integração e prática esportiva entre a comunidade acadêmica do IFC.

Segundo a reitora do IFC, Sônia Fernandes, os JIFC vieram para ficar. “É notória a importância de um evento desta natureza. O esporte beneficia o aluno na sua formação humana. Como na vida nós ganhamos e perdemos, no esporte temos a experiência do que é bom, ao vencer, e também do crescimento quando perdemos”.

Confira o REGULAMENTO GERAL dos II JIFC AQUI

MAIS

Acompanhe abaixo a reportagem especial realizada pela Globo sobre o Badminton.

badminton3

*Texto e fotos: Cecom/Reitoria, por Nicole Trevisol | Jornalista MTE 02499 JP-SC.

**Datas atualizadas às 8h52 de 14/06/2017.

Esta notícia foi editada na quinta-feira, 8 de junho de 2017, às 18:30 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).