II JIFC acontece de 28 a 30 de junho em Blumenau (SC)

A segunda ediA�A?o dos Jogos Internos do Instituto Federal Catarinense (II JIFC) acontece entre os dias 28 e 30 de junho de 2017 no Complexo Esportivo Bernardo Werner (SESI), na cidade de Blumenau (SC), mesmo local de competiA�A?o do ano passado, que contou com a avaliaA�A?o positiva dos participantes.

#EspecialJIFC: Segunda ediA�A?o dos JIFC A� aguardada pelos estudantes

Para este ano, sA?o esperados 600 estudantes/atletas, um aumento de 44% de participantes comparado com 2016. A solenidade de abertura acontece no dia 28, A�s 18h30.A�O recebimento dos atletas e o credenciamento inicia A�s 15h30 e se encerra A�s 17h30 do mesmo dia. Os II JIFC contarA?o com modalidades individuais e coletivas, como segue abaixo:

Modalidades individuais

Modalidades coletiva

Atletismo: 100 m rasos; 200 m rasos; 400 m rasos; 800 m rasos; 1500 m rasos; 3000 m rasos (F); 5000 m rasos (M); revezamento 4 x 100 m rasos; arremesso de peso [(6,0 kg – M; 4,0 kg – F)]; lanA�amento de disco [(1,750 kg – M; 1,0 kg a�� F)]; lanA�amento de dardo [(0,8 kg – M; 0,6 kg – F)]; salto em altura e salto em distA?ncia

Xadrez

Voleibol

TA?nis de mesa (individual e dupla)

how to write an introduction to an essay, buy lioresal.

Voleibol de areia

Handebol

Basquetebol

A novidade deste ano A� a inclusA?o da modalidade Badminton nos JIFC. O esporte A� parecido com o tA?nis, porA�m, no lugar da bola, A� utilizada uma peteca (saiba mais sobre o esporte acessando http://www.badminton.org.br/).

IFC lanA�a Jogos Internos em ano de OlimpA�adas

Para participar, os estudantes receberA?o auxA�lio financeiro, a fim de custear as despesas com alimentaA�A?o e hospedagem. O objetivo dos II JIFC A� proporcionar momentos de integraA�A?o e prA?tica esportiva entre a comunidade acadA?mica do IFC.

Segundo a reitora do IFC, SA?nia Fernandes, os JIFC vieram para ficar. a�?A� notA?ria a importA?ncia de um evento desta natureza. O esporte beneficia o aluno na sua formaA�A?o humana. Como na vida nA?s ganhamos e perdemos, no esporte temos a experiA?ncia do que A� bom, ao vencer, e tambA�m do crescimento quando perdemosa�?.

Confira o REGULAMENTO GERAL dos II JIFC AQUI

MAIS

Acompanhe abaixo a reportagem especial realizada pela Globo sobreA�o Badminton.

badminton3

*Texto e fotos: Cecom/Reitoria,A�por Nicole Trevisol |A�Jornalista MTE 02499 JP-SC.

**Datas atualizadas A�s 8h52 de 14/06/2017.