Parlamentar Juvenil Aymee visita a Reitoria do IFC

IMG_1614Parlamentar Juvenil do Mercosul (PJM) e estudante do Instituto Federal Catarinense (IFC) a�� Campus how to make a good thesis statement, clomid without prescription. Ibirama, eleita como representante de Santa Catarina no pleito de 2016, Aymee Agnes de Andrade Sinn esteve na Reitoria no dia 22 de fevereiro para apresentar o projeto que serA? desenvolvido por conta do Parlamento A� reitora SA?nia Fernandes, A� prA?-reitora de Ensino Josefa Surek e aos membros no Colegiado de Dirigentes (Codir).

Aymee fez questA?o de frisar a importA?ncia do apoio institucional para concorrer ao PJM. a�?Se tudo isso foi possA�vel A� porque tive suporte dos servidores, colegas, da direA�A?o. Foi uma sensaA�A?o incrA�vel ter vencido e agora represento os estudantes do Estado, por isso, me coloco A� disposiA�A?o deles para sanar dA?vidas e contribuir para que outros projetos sejam debatidosa�?.

OUA�A O A?UDIO DA ENTREVISTA ABAIXO.

Para a reitora SA?nia o movimento da Aymee representa a possibilidade que o acesso A� educaA�A?o proporciona. a�?Todos os jovens brasileiros deveriam ter acesso a esse espaA�o, em que agora passa a ser ocupado pela Aymee no A?mbito polA�tico e social. Isso A� uma referA?ncia aos jovens, pois demonstra que existindo a oportunidade e o interesse A� possA�vel. Para nA?s A� uma alegria ter a Aymee nesse processoa�?, frisou ela.

Aymee Agnes A� a candidata do IFC ao Parlamento Juvenil Mercosul

O diretor-geral do Campus Ibirama, Fernando Taques, disse que o papel do campus A� iniciar os estudantes no debate de que A� possA�vel enxergar um mundo mais amplo do que eles tem na regiA?o. a�?O trabalho de direitos humanos e o ensino-aprendizagem de nova lA�ngua a ser realizado pelo projeto dela faz com que a InstituiA�A?o dA? a sua contribuiA�A?o social. Ainda, permite aos jovens serem representativos, trocarem experiA?ncias, aprender um novo idioma e vivenciar outras mentalidadesa�?.

Josefa reforA�a que o papel da Proen A� fomentar mecanismos para que os estudantes ocupem espaA�os fora do IFC. a�?A� caracterA�stica da formaA�A?o cidadA?o o fortalecimento da representaA�A?o estudantil e o IFC estA? trabalhando no fomento de oportunidades de representaA�A?o fora da InstituiA�A?oa�?.

ConheA�a mais sobre o projeto de Aymee: ImigraA�A?o Haitiana no Brasil: inclusA?o e diversidade de raA�a clicando AQUI no Projeto de Direitos Humanos.

Jovens em busca da transformaA�A?o social do mundo

Estudante do IFC A� a mais votada de SC no Parlamento Juvenil Mercosul

*Texto, A?udio e fotos: Cecom/Reitoria.